Justiça proíbe festas em Porto Seguro

Justiça proíbe festas em Porto Seguro

- in Destaques
0
Share Button

Liminar concedida pelo TJ permite uso da força policial e fixa multa de R$ 300 mil por cada ato de descumprimento

portohtnrgefO município de Porto Seguro está proibido de autorizar, permitir ou viabilizar, a realização de shows e festas, públicas ou privadas, independentemente da quantidade de pessoas ali presentes.  A decisão é da juíza substituta de 2º Grau, Zandra Anunciação Alvarez Parada, atende  a um pedido  do Governo da Bahia, via Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A liminar foi concedida no Plantão Judiciário do TJBA e autoriza a utilização de força policial para o cumprimento da medida. Foi fixada multa pessoal para cada réu no valor de R$ 300 mil para cada ato de descumprimento da liminar.

Segundo a  PGE, o Estado ingressou com uma Ação Inibitória  com o objetivo de preservar a vida e a saúde da população, em virtude do risco de contágio do novo coronavírus em aglomerações.

“Estaremos atentos ao cumprimento dessa decisão judicial que contraria o decreto estadual 19.586/2020, de 27.03.2020, que determina em seu art.9 a suspensão de festas em todo o território do Estado da Bahia, até o dia 04 de janeiro de 2021”, informou o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *