Primeira Live de Micareta em Itagimirim registra sucesso de audiência

Primeira Live de Micareta em Itagimirim registra sucesso de audiência

- in Destaques
0
Share Button

A primeira micareta online da história de Itagimirim realizada na noite desta quinta-feira, dia 23 de abril, em comemoração ao aniversário de 58 anos de emancipação política e administrativa do município, bateu o recorde de telespectadores e de acessos simultâneos e gerou repercussão positiva do público que assistiu de casa os shows ao vivo pelo Facebook.

Com um excelente repertório, os cantores Jarley Rosa e Cássio Camargo comandaram a Live na primeira micareta online de Itagimirim com a participação de diversos internautas de várias partes do mundo. O clima da Live foi de uma verdadeira micareta, repleta de muita música que embalou, animou e fez a alegria do público.

Os artistas deram um verdadeiro show e movimentou o Facebook da Rádio Estação FM, parceira deste evento, que fez o público interagir em massa enviando mensagens. No momento das apresentações, os cantores retribuíram com agradecimentos, citando o nome das pessoas que participaram da Live. Jarley Rosa e Cássio Camargo apresentaram um repertório repleto de músicas antigas com releituras de canções que tocavam no Clube Social da cidade, até as mais modernas que tocam atualmente, a exemplo da Sofrência, considerado o rit do momento.

Uma coisa é certa afirmar: Itagimirim não teve este ano uma Micareta nas ruas, mas na Micareta online, o povo se viu representado no momento em que se sentiu parte da festa durante os shows pela live assistida por mais 4 mil pessoas, com 1.600 comentários entre agradecimentos e pedidos de músicas, de acordo com os organizadores do evento.

Um print publicado nas redes sociais mostra uma quantidade considerável de pessoas que assistiram e interagiram durante os shows transmitidos ao vivo, com o slogan de incentivar o entretenimento durante o isolamento social em casa em meio à crise do Coronavírus (Covid-19), o que gerou uma positiva repercussão da Live pela expressiva e impressionante participação do público internauta.

Na imagem, é possível ver pessoas comentando positivamente os shows ao vivo pela internet. No momento das apresentações, os artistas conscientizavam as pessoas sobre todos os cuidados a serem tomados mesmo em meio à quarentena ou isolamento social ficando dentro de casa como forma de prevenção e de combate ao Coronavírus, como lavagem das mãos, a utilização de máscaras e de álcool em gel 70% para inibir o contágio, a transmissão e proliferação do Coronavírus.

Durante a Live, os artistas destacaram que a situação atual é realmente preocupante, mas ao mesmo tempo, interagiram com as pessoas para se atentarem sobre os devidos cuidados a fim de evitar a transmissão do Coronavírus, em obediência as determinações, orientações e/ou recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos decretos governamentais.

A equipe responsável teve todo o cuidado na montagem do cenário e de aparelhagem de som e filmagem com em uma superprodução que resultou no sucesso da Live. A inovação com o Micareta online teve uma forte repercussão positiva do público.

Por fim, os idealizadores do evento comemoraram os resultados. A Live teve números expressivos, mesmo dentro desse atual cenário de crise na saúde pública em razão da pandemia do Coronavírus.

Quanto às críticas disseminadas por políticos através de setores da imprensa, os idealizadores da live negam que houve “irresponsabilidade”, como vem sendo levantado por um site de notícias local. “Seguimos todas as normas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde”, informaram os responsáveis pelo evento promovido pelo vereador Elias, que contou com o apoio de Luizinho, da Rádio Estaçāo FM e Italink Internet Fibra Óptica.

Veja o que disseram as pessoas nas redes sociais sobre a Live:

 

“Fiquei muito feliz com essa live por ver o meu povo de Itagimirim. Bjs a todos”,

Graciane Souza Santos

 

“Parabéns pelo evento…. melhor live da semana”,

Rubens Santos

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *