BRT inicia integração a partir de sexta-feira (11)

BRT inicia integração a partir de sexta-feira (11)

- in Bahia, RMS
0
Share Button

O horário de funcionamento permanece das 6h às 22h

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A operação integrada do BRT de Salvador começa a partir desta sexta-feira (11). O equipamento que já recebeu mais de 174 mil pessoas, estava passando por testes desde o dia 30 de setembro, antes de iniciar a fase de integração com os demais transportes da capital. O horário de funcionamento permanece das 6h às 22h.

O secretário de mobilidade, Fabrizzio Miller destacou que o novo transporte “tem apresentado bom desempenho na operação, além de ter tido grande aceitação dos usuários. Temos percebido que muitas pessoas já fazem a integração com o BRT, portanto não haverá nenhuma mudança”, disse.

Quem utiliza o BRT poderá integrar normalmente com os demais ônibus convencionais da cidade, além dos ônibus do Sistema Complementar (STEC), os Amarelinhos; com o metrô e também com ônibus metropolitanos. O período para integração também permanece o mesmo, com intervalo de até 2h.

BRT Salvador

Atualmente o BRT conta com cinco estações em operação, sendo elas Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade e Itaigara. A previsão é que a Estação Pituba seja entregue em dezembro, nas imediações do Parque Júlio César, com trajeto estendido até a orla, na praça Nossa Senhora da Luz. Em dezembro também devem ser entregues novas linhas do modal, ampliando o serviço aos usuários.

A segunda etapa do BRT, entre o Cidade Jardim e a Estação da Lapa, segue em obra, com previsão de entrega no final de 2023.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *