Salvamar anuncia queda de 6% no números de afogamento na folia

Salvamar anuncia queda de 6% no números de afogamento na folia

- in Bahia
0
Share Button

Órgão municipal atuou com 257 agentes na festa encerrada na quarta-feira (22), cobrindo 28 quilômetros de orla

O número de incidentes com afogamentos caiu 6% no carnaval deste ano em comparação com a festa de 2020, a última realizada antes da celebração deste ano, em virtude do combate ao novo coronavírus. Agora, foram realizados 69 salvamentos nas praias do circuito Dodô (Barra-Ondina) e sete nos trechos entre o Jardim de Alah e Ipitanga. Na folia de Salvador, encerrada na quarta-feira (22),  o órgão municipal escalou 257 agentes.

Segundo o coordenador do Salvamar, Kailani Dantas, ocorreram 2.411 ações preventivas, sendo 1.379 na Barra e 1.032 no trecho de orla entre Ipitanga e Jardim de Alah. Na folia de 2020, os números totais apresentados foram 1.257 resgates, 495 ações preventivas, recuperação de 73 crianças perdidas e 31 ações do SOS Praia. “Trabalhamos de uma forma ostensiva e preventiva durante todo o Carnaval, antevendo as ocorrências e prevenindo casos graves”, destacou Kaliani Dantas.

Atualmente, a Salvamar conta com 34 postos distribuídos em 28 quilômetros de orla, além de equipes náuticas e de resposta rápida. Outros quatro postos móveis operam, diariamente, servindo também como apoio a eventos do município. Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *