Fecomércio-BA projeta maior faturamento em 10 anos no mês de dezembro

Fecomércio-BA projeta maior faturamento em 10 anos no mês de dezembro

- in Bahia
0
Share Button

Caso expansão de 5% no período seja confirmada, setor fechará o ano com alta de 10,3%

lojasfdvO varejo baiano deve faturar um montante de R$ 12,1 bilhões em dezembro, mês do Natal e período mais importante para o setor no ano. A previsão é da Federação do Comércio (Fecomércio-BA). Se o prognóstico for confirmado, o comércio contabilizará aumento de 5% no mês e de 10,3% em todo o ano. Será também o melhor resultado desde 2011, quando a entidade começou o levantamento.

“Quando comparado com o período pré-pandemia, dezembro de 2019, a alta projetada é um pouco menor, de 1,3%. Lembrando que os dados não são restritos as vendas do evento em si, mas do período em que envolve o Natal”, destaca o consultor econômico da Fecomércio-BA, Guilherme Dietze.

Pela estimativa da Federação, o setor que deve ter o maior crescimento no mês é o de vestuário, tecidos e calçados (16,8%). Tradicionalmente, é o segmento em que há a maior procura para compras de presentes.

Entre eletrodomésticos e eletrônicos, o segmento deve registrar alta de 2,3% na comparação anual. “Muitos consumidores estão aproveitando a Black Friday para antecipação de compra de produtos dessas atividades. Mas ainda há muitas oportunidades em dezembro para aquisição de produtos como celulares, televisores etc”, comenta Dietze.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *