Prefeito Luizinho destaca avanço nas negociações para instalação de empresa de grande porte em Itagimirim

Prefeito Luizinho destaca avanço nas negociações para instalação de empresa de grande porte em Itagimirim

- in Bahia
0
Share Button

luluizinhortseMesmo com o forte impacto econômico e social no país diante do atual momento delicado de pandemia da Covid-19, a cidade de Itagimirim vem se destacando e consegue avançar com ações e estratégias de governo focadas no trabalho que garantem a  instalação de novos empreendimentos empresariais no município. Neste sentido, o prefeito Luizinho (PODEMOS) comemora a tão desejada atração de novas empresas como importante avanço e conquista que representa a esperança para os munícipes que carecem de emprego e renda.

A forte influência administrativa e política desempenhada pelo prefeito Luizinho possibilitou atrair o interesse da empresa Global Estruturas Pré-Fabricadas em fixar um polo industrial na cidade para contribuir com a abertura e manutenção de empregos à população itagimiriense e aquecer a economia local. O município está em fase avançada de negociação para a instalação da empresa na cidade. A novidade foi confirmada após reunião entre Luizinho e os diretores da empresa, na sede da Global, em Salvador, na sexta-feira, 26.

Atuante e visionário em defesa pelo fortalecimento da economia local, o gestor comemorou o resultado da articulação entre o município e a empresa para viabilizar a implantação do complexo industrial.

luizinho 01ghfydtr

“Hoje, demos mais um passo muito importante na realização do sonho de uma população inteira, que é trazer geração de emprego e renda para nossa cidade. Desde que assumi a gestão, esta é uma das minhas prioridades e tenho trabalhado dia e noite para alcançar esse e outros objetivos importantes para Itagimirim. Dar oportunidades ao nosso povo, aos jovens que, na grande maioria, precisam ir embora da cidade para conseguir emprego e o sustento da família é o que faremos”, disse Luizinho.

A instalação da empresa depende agora apenas de posicionamento favorável dos proprietários das terras, onde a Global poderá funcionar, para concluir a negociação e iniciar as obras do pátio industrial. “Estamos esperançosos e otimistas de que conseguiremos o local adequado e que a Global venha para Itagimirim”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito lembrou ainda que no início deste ano, após articulação do governo de Itagimirim, a mineradora Colúmbia, extrativista do minério grafite anunciou para este segundo semestre o início das obras de construção de um polo de exploração nas terras do município.

Com 40 anos de atuação no mercado, a empresa Global Estruturas Pré-Fabricadas, que pertence ao grupo RB3, é especializada na fabricação, montagem e instalação de grandes estruturas pré- fabricadas, como galpões, tubos de concreto de diferentes segmentos de mercado. A expectativa é de que centenas de empregos sejam gerados para a população local, além de aumento significativo de renda para estimular o comércio e serviços de toda a região, bem como impulsionar o desenvolvimento econômico e social no munícipio.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *