Eficiência na saúde diminui número de óbitos em Simões Filho

Eficiência na saúde diminui número de óbitos em Simões Filho

- in Destaques
0
Share Button

Os investimentos em saúde realizados pela gestão do prefeito Diógenes Tolentino ajudaram a diminuir consideravelmente as mortes no município de Simões Filho.

No período de análise, o município registrou uma baixa no quantitativo de mortes. Neste sentido, a administração vem cumprindo o seu papel, na execução dos programas e na atualização das informações, bem como investindo na saúde do município.

A queda no número de mortes deve-se a uma série de programas e ações desenvolvidas que contribuíram para a diminuição de óbitos. Este é um fato positivo, graças ao trabalho que vem sendo executado na política de saúde no município.

“A redução do número de mortes é justificado pelo trabalho realizado pactuando no fortalecimento da prevenção de agravos e promoção da Saúde, com que impactou diretamente na Política de Saúde. Reconheço a importância do recurso para os municípios que ainda não reduziram o número de mortalidade “, destacou Poliana Vennas.

Isso significa que os investimentos estão sendo realizados e que está sendo refletido em qualidade de vida e redução de mortalidade. É sinal de que a saúde de Simões Filho está no caminho certo.

A Prefeitura de Simões Filho divulgou nota oficial esclarecendo sobre o bloqueio do Governo Federal no repasse de recursos para a saúde de Simões Filho sob a justificativa do Ministério da Saúde de que o município alcançou redução no número de óbitos, conforme portaria ministerial. Veja a nota na íntegra:

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de Simões Filho:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SIMÕES FILHO

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde informa que o município atualiza com regularidade devida os canais/portais de transparência e controle de informações, juntos as demais esferas de poder, estadual e federal.

O repasse em questão está condicionado ao número de mortes registradas no município. Para se enquadrar no perfil do repasse, o números de mortes devem atingir porcentagem conforme portaria ministerial, de acordo com a população.

No período de análise, o município registrou uma baixa no quantitativo de mortes, ao perfil que se enquadra para o recebimento do repasse.

Isso significa que os investimentos estão sendo realizados e que esta sendo refletido em qualidade de vida, redução de mortalidade.

Nesse sentido e diferente do noticiado pelo site, a administração vem cumprindo o seu papel, na execução dos programas e na atualização das informações, bem como investindo na saúde do município.

“A redução do número de mortes é justificado pelo trabalho realizado pactuando no fortalecimento da prevenção de agravos e promoção da Saúde, com que impactou diretamente na Política de Saúde. Reconheço a importância do Recurso para os municípios que ainda não reduziram o número de mortalidade “, disse Poliana Vennas.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *