Deputada Olívia Santana vê com naturalidade patrocínio da Sudesb à Corrida dos Bancários

Deputada Olívia Santana vê com naturalidade patrocínio da Sudesb à Corrida dos Bancários

- in Bahia
0
Share Button

Ex-secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do estado (Setre), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) disse que “não vê com estranheza” o patrocínio de R$ 50, 7 mil dado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) à 23ª Corrida dos Bancários, que foi realizada na manhã deste domingo (25), em Salvador. A corrida realizada pelo sindicato ligado ao PCdoB ganhou o patrocínio de pasta gerida também pela sigla comunista.

“Eu não vejo nada de ilícito em a Sudesb patrocinar alguma atividade, seja dos bancários, ou de qualquer segmento do movimento sindica. A Sudesb patrocina movimentos das diversas matrizes. Então, não vejo com nenhuma estranheza que apoie qualquer atividade do movimento sindical”, opinou, em entrevista ao Bahia Notícias.

A parlamentar que ocupou o comando da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte ainda reiterou que aprova “qualquer apoio lícito” eventualmente dado pela Sudesb, que é vinculada à Setre. “Essa corrida dos bancários existe já há muitos anos. Outros apoios já aconteceram. Eu sou contra qualquer apoio ilícito. Mas, se é lícito, feito dentro dos parâmetros, os mesmos que a Sudesb usa para apoiar outras iniciativas, por que não pode apoiar?”, concluiu.

A Sudesb, comandada por Vicente Neto, quadro desde 1985 do PCdoB, deu ao evento uma verba de R$ 50,7 mil. O sindicato é presidido por Augusto Vasconcelos, também filiado à legenda.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *