Cetrel apresentou trabalhos técnicos no maior evento de saneamento da América Latina

Cetrel apresentou trabalhos técnicos no maior evento de saneamento da América Latina

- in Destaques, RMS
0
Share Button

Encontro Técnico AESabesp e Fenasan começaram no dia 03 e seguem até 05 de outubro, na cidade de São Paulo

A Cetrel participou do maior evento de saneamento da América Latina com a apresentação de três trabalhos desenvolvidos pela companhia. O Encontro Técnico AESabesp e a Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) começaram no dia 03 e seguem até 05 de outubro, e são promovidos pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp).

cetrelgrfesda

O Químico Sênior da Cetrel José Gilson Santos Fernandes fez uma apresentação com o tema “Avaliação de Tratabilidade do Cianeto em Lodos Ativados e sua Toxicidade – Uso da Respirometria no Tratamento de Efluentes Industriais”, no dia 04 de outubro.

No mesmo dia, foi a vez da Coordenadora de Novos Negócios da companhia, Maiza Ferreira Santos proferir o tema “Aumento da Eficiência Energética no Processo de Lodos Ativados – a Experiência da Cetrel”.

E, por último, também no mesmo dia 04 de outubro, Mariana Ferreira dos Santos, Químico Pleno da empresa discorreu sobre “Ganho de Sustentabilidade na Incineração de Resíduos Sólidos – Case Cetrel”.

Os trabalhos apresentados reforçam a expertise da Cetrel em soluções ambientais, como tratamento de água a efluentes e incineração de resíduos.  “A Fenasan 2023 reúne especialistas e profissionais como engenheiros, químicos, biólogos, pesquisadores, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e é super importante para a nossa equipe apresentar esses trabalhos para um público tão qualificado”, explica o Gerente de Relações Institucionais da Cetrel, Eduardo Fontoura.

Encontro Técnico AESabesp e Fenasan

De 03 a 05 de outubro de 2023

Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Verde

https://fenasan.com.br/

Sobre a Cetrel

A Cetrel oferece soluções ambientais em água, efluentes e reúso, incineração de resíduos industriais perigosos, gerenciamento e remediação de áreas contaminadas, monitoramento ambiental e gestão de dados ambientais para todo o Brasil, trabalhando permanentemente para inovar e superar as expectativas dos clientes. A empresa possui certificação nas normas internacionais ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e ISO 17025 e tem como clientes empresas da indústria farmacêutica e de cosméticos, química e petroquímica, óleo e gás, alimentos e bebidas, papel e celulose, mineração e siderurgia, dentre outras.

Com atuação desde 1978, a Cetrel é responsável pelo fornecimento de água (clarificada, desmineralizada, industrial e potável), tratamento e disposição final de efluentes e destinação térmica de resíduos industriais, além dos programas de gestão dos recursos hídricos e de monitoramento ambiental (água, ar e solo) do Polo Industrial de Camaçari (BA), utilizando ainda um modelo compartilhado de gestão do sistema de tratamento de efluentes. A empresa fornece também soluções de tratamento de água e efluentes on-site, ideais também para estabelecimentos com grande potencial de reúso de água, como indústrias, shoppings, instituições de ensino, hospitais, edifícios comerciais e aeroportos. Saiba mais em: https://www.cetrel.com.br

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *