Luizinho surpreende com trajetória vitoriosa na política

Luizinho surpreende com trajetória vitoriosa na política

- in Destaques
0
Share Button

Um jovem de 32 anos e um promissor na vida política. Este é o perfil de Luizinho (PODEMOS), eleito prefeito de Itagimirim no domingo (15), conforme apuração confirmada pela divulgação dos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, ele repetiu sua trajetória vitoriosa ao se eleger prefeito, com uma campanha discreta e propositiva, com poucos recursos e baseada no apoio de adeptos, aliados, simpatizantes e voluntários.

Luizinho obteve êxito com 48,33% (2.261 votos) e derrotou Devanir Brillantino (PL), que ficou em segundo lugar com 37,35% (1.747 votos). Ele foi eleito prefeito de Itagimirim para os próximos quatro anos.

O vice do novo prefeito é Lindolfo Lima, do MDB, que tem 68 anos. Os dois fazem parte da coligação Juntos Por Itagimirim, formada pelos partidos PODEMOS e MDB.

Conheça a trajetória do prefeito eleito Luizinho

A história de vida política de Luizinho começou cedo na cidade. Ele se enveredou para o lado da política concorrendo ao cargo de vereador nas eleições municipais. E foi a primeira eleição que o jovem político venceu. Desde o princípio de sua carreira, Luizinho mostrou-se um ótimo articulador político e, com isso, começou a despontar, como uma liderança no cenário político local.

Nascido e criado na cidade, no pleito de 2008, Luizinho se candidatou e, para surpresa geral, foi eleito vereador aos 19 anos de idade e assumiu o cargo, sendo o segundo vereador mais jovem do Brasil. Na eleição seguinte no ano de 2012, também saiu vitorioso, assumindo seu segundo mandato.

Já em 2016, Luizinho foi além ao ser eleito para ocupar o cargo de vice-prefeito de Itagimirim, período em que mostrou credibilidade pelos seus relevantes serviços prestados no município, porém, mediante perseguição política e outras dificuldades do mandato, houveram algumas divergências com a atual gestora e, com isso, o rompimento político foi inevitável.

Com experiência na política e com forte trabalho de base, Luizinho decidiu se lançar candidato à Prefeitura de Itagimirim colocando seu nome totalmente à disposição da população. Com apenas 32 anos de idade, foi eleito pela maioria do eleitorado itagimiriense e se sagrou o novo prefeito mais jovem da história do município.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *