EUA autorizam uso de coquetel de anticorpos da Regeneron no tratamento da Covid-19

EUA autorizam uso de coquetel de anticorpos da Regeneron no tratamento da Covid-19

- in Destaques, Mundo
0
Share Button

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos emitiu autorização de uso emergencial para o coquetel de anticorpos da empresa de biotecnologia Regeneron para tratar Covid-19 em pacientes de alto risco com nível leve a moderado da doença, de acordo com a CNN.

A medicação, chamada REGN-COV2, foi administrada no presidente Donald Trump  quando foi hospitalizado após contrair o novo coronavírus. A substância precisa cair na corrente sanguínea e simular uma resposta imunológica à infecção.A autorização foi confirmada neste sábado (21).

Em comunicado, a agência reguladora informou que o coquetel reduziu as hospitalizações e atendimentos de emergência em pacientes infectados com 28 dias de tratamento.
O diretor executivo da Regeneron, Leonard S. Schleifer, disse em nota que a demanda pode inicialmente exceder a oferta, “tornando ainda mais importante que os governos federal e estaduais garantam a distribuição justa do REGN-COV2 aos pacientes mais necessitados”.

Uma autorização de uso emergencial é um padrão regulatório inferior à aprovação total pela FDA. Ela permite que produtos sejam utilizados em circunstâncias específicas antes que todas as evidências estejam disponíveis para a aprovação final.

Diferente de outros remédios usados na tentativa de tratar a Covid-19, o coquetel de anticorpos deve ser administrado no início da infecção, antes de os pacientes serem hospitalizados ou precisarem de terapia com oxigênio. A substância precisa ser dada ao paciente o mais rápido possível após o teste confirmar a infecção.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *