Carros abandonados em vias públicas são removidos pela SEMOB, em Simões Filho

Carros abandonados em vias públicas são removidos pela SEMOB, em Simões Filho

- in Simões Filho
0
Share Button
Atendendo as solicitações da população, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Simões Filho, está realizando a retenção e remoção de veículos, carcaças abandonadas nas vias públicas.
Na última semana, a ação aconteceu nos bairros: CIA II, Luiz Eduardo Magalhães, Simões Filho I e Centro. A atividade tem como objetivo contribuir para a melhoria da mobilidade urbana e do trânsito da cidade.
“Os veículos e carcaças abandonadas, além de atrapalharem a mobilidade das vias, oferecem risco à segurança e a saúde da população, uma vez que podem ser usados como esconderijos e, nos períodos de chuva, acabam se tornando potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, pontuou o secretário da pasta, Jackson Bonfim.
A ação está amparada pela Lei Municipal de n° 1059/2018, baseada na Lei disciplinar n° 9.503 de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB).
Nos próximos dias, seguindo o cronograma da Semob, outras localidades serão atendidas e a população pode continuar ajudar no trabalho que está sendo realizado, através de denúncias pelo telefone: (71) 3296-9200 ou presencialmente, na sede da secretaria, localizada Av. Rui Barbosa, n° 96, Centro.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *