Leo Prates comemora mutirão contra gripe e anuncia pedido novas doses ao governo federal

Leo Prates comemora mutirão contra gripe e anuncia pedido novas doses ao governo federal

- in Destaques
0
Share Button

Em ofício enviado ao Ministério da Saúde, secretário solicitou mais 300 mil doses de vacina contra Influenza

leo-pratesApós comemorar o resultado do mutirão da vacinação contra a gripe realizado pela prefeitura de Salvador, nesta sexta-feira (17), o secretário municipal de Saúde Leo Prates anunciou o pedido de novas doses ao governo federal.

“Após o sucesso da campanha de imunização contra a gripe na última sexta (17), Salvador solicitou mais 300 mil doses da vacina para proteger nossos cidadãos”, anunciou o secretário, neste domingo (19), por meio das redes sociais.

A solicitação se deu por meio de ofício encaminhado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Considerando que durante a 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, apesar de todos os esforços, atingimos 58% de cobertura vacinal, na qual foram aplicadas 747.081 doses, preocupados com o cenário epidemiológico em outras capitais, e com o aumento dos números de casos da Influenza H3N2 em nosso município, solicitamos a disponibilidade de saldo de 300.000 doses da vacina Influenza, para proteção da saúde da população dos grupos prioritários, a fim de melhorarmos a cobertura vacinal em Salvador”, diz o documento.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *