Senai Cimatec inaugura setor de manufatura aditiva na terça (21)

Senai Cimatec inaugura setor de manufatura aditiva na terça (21)

- in Destaques
0
Share Button

Bureau de serviços na área que usa ferramentas como impressão 3D tem parceria com a HP e a SKA

senaivdsdO Senai Cimatec, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, inaugura na próxima terça-feira (21) o Bureau de Serviços de Manufatura Aditiva. A operação do setor já foi iniciada no Cimatec Park, em Camaçari.

A manufatura aditiva usa ferramentas da tecnologia da área digital, como a impressão 3D, processando produtos para os setores automotivo, mineração, papel & celulose, defesa, agrícola, petróleo e gás, saúde e bem-estar, bens de consumo e aeroespacial.

Neste bureau, o Cimatec conta com parcerias da HP e da SKA, empresa que representa a HP no país. A inauguração das novas instalações será híbrida (presencial e remota).

Segundo a Fieb, em 2019 o setor de manufatura aditiva cresceu 21,2% em todo o mundo, movimentando um montante de US$ 12 bilhões comercializadoss (considerando vendas de hardware, software, insumos e serviços). Em 2020, houve crescimento de 7,5%, atingindo um volume de negócios de aproximadamente 12,9 bilhões de dólares.

“A manufatura digital está proporcionando uma revolução na forma de produzir peças e produtos e é fundamental que a indústria brasileira esteja preparada para essa transformação”, afirma o presidente da federação, Ricardo Alban.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *