Itacaré não registra mortes por covid há 45 dias

Itacaré não registra mortes por covid há 45 dias

- in Bahia
0
Share Button

itacaregnhffCom quase 20 mil doses de vacinas aplicadas, Itacaré vem tendo resultados positivos no combate à covid-19. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município, na última sexta-feira (10), há 45 dias não é registrada nenhuma morte pela doença na cidade, que por sinal, já tem festa de Réveillon confirmada.

Adotando medidas restritivas aplicadas pela prefeitura, a exemplo de fiscalização e estratégias de vacinação, a cidade chega na segunda semana sem registrar nenhum caso. Ao todo, 14.623 pessoas receberam a primeira dose da vacina e mais 5.205 já estão totalmente imunizados.

Segundo levantamento realizado pela Vigilância Epidemiológica, cerca de duas mil pessoas acima de 18 anos ainda faltam tomar a vacina contra a Covid-19. Além dos remanescentes, a imunização está sendo feita para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas.

Número de casos no Brasil
O Brasil registrou 667 mortes por Covid e 14.079 casos neste sábado (11). Com os dados registrados, nesta sexta, o país soma 586.590 vidas perdidas e 20.988.702 pessoas infectadas desde o início da pandemia. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais. Os dados da vacinação contra a Covid-19, também coletados pelo consórcio, foram atualizados.

Chegada de vacinas
O Brasil recebe neste domingo (12), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), 5.181.930 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. São quatro lotes, que chegam em voos separados até o fim da noite.

Após o desembarque, as vacinas serão levadas para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP) e, em seguida, enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *