SAC aguarda a retirada de quase 108 mil documentos em toda Bahia

SAC aguarda a retirada de quase 108 mil documentos em toda Bahia

- in Destaques
0
Share Button

documentosjonjiO Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Bahia guarda 107.902 documentos entre os 37 postos espalhados pelo Estado. Deste total, são 39.795 Carteiras de Identidade e 28.735 Carteiras de Habilitação (CNH) que precisam ser apenas retiradas pelos proprietários.

Segundo o órgão, para buscar o documento só é preciso agendar o atendimento através do SAC Digital e se dirigir à unidade onde foi feita a solicitação no dia marcado. Além de gerar prejuízos aos cidadãos, o abandono de documentos gera uma série de problemas operacionais.

Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o SAC Barra possui o maior montante de documentos represados (6.840), seguido pelo SAC Bela Vista (6.671), e SAC Comércio (5.253). Nas unidades do interior da Bahia, o maior número de documentos represados cabe ao posto SAC Vitória da Conquista II (6.310), em seguida Feira de Santana II (4.502), e depois Barreiras, com 4.071 .

De acordo com a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, “é preciso criar espaços nas unidades para guardar esses documentos, além de disponibilizar funcionários para fazer a guarda e organizar”, disse. O RG, após seis meses represado na unidade, é incinerado. A CNH é represada pelo tempo do seu prazo de validade.

Para ter acesso ao SAC Digital e agendar a retirada do documento, é só baixar o aplicativo ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *