Brisbane, na Austrália, é confirmada para sediar Olimpíadas de 2032

Brisbane, na Austrália, é confirmada para sediar Olimpíadas de 2032

- in Destaques, Mundo
0
Share Button

Candidata única, cidade da oceania foi confirmada em reunião do COI; Paris e Los Angeles abrigam evento em 2024 e 2028

brifgxcx10Candidata única, a cidade de Brisbane, na Austrália, foi confirmada como sede das Olimpíadas de 2032. A escolha foi chancelada na 138ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta quarta-feira (21), em Tóquio. Paris (FRA) e Los Angeles (EUA) já estavam eleitas para os jogos de 2024 e 2028.

A cidade australiana recebeu 72 votos favoráveis, em 77 possíveis.”A votação de hoje é um voto de confiança de que Brisbane e Queensland sediarão os magníficos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032. Ouvimos muitos comentários positivos dos membros do COI e das Federações Internacionais nos últimos meses”, afirmou o presidente do COI, o alemão Thomas Bach.

Segundo Bach, o comitê procura incentivar projetos de jogos olímpicos que sejam sustentáveis e economicamente responsáveis, com melhor experiência possível para atletas e torcedores e que deixem legados sólidos. “A visão e o plano dos Jogos de Brisbane 2032 se encaixam nas estratégias regionais e nacionais de longo prazo para o desenvolvimento social e econômico em Queensland e na Austrália”, afirmou. Com informações do GE.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *