Gestão pública de Itagimirim supera desafios e em 100 dias mostra a que veio

Gestão pública de Itagimirim supera desafios e em 100 dias mostra a que veio

- in Destaques
0
Share Button

Os municípios brasileiros chegaram a marca de 100 dias da gestão 2021/2024, neste sábado (10/4). É um período importante por mostrar a “cara e o tom” que administração pública terá nos quatro anos de mandato.

Na região da Costa do Descobrimento, a cidade de Itagimirim vem se destacando pelo dinamismo nas ações e prioridade de serviços essenciais para a população. Isso, apesar de um cenário caótico trazido pela pandemia da COVID-19 e de inúmeras irregularidades financeiras e administrativas herdadas da gestão anterior.

IMG_0728

Em apenas 100 dias, o prefeito Luizinho (PODEMOS) organizou contas públicas; ampliou, absurdamente, o acesso da população a serviços de saúde, atendimentos com especialidades e ações eficientes de combate à COVID-19; retomou programas e atendeu inúmeras famílias com projetos sociais; fez matriculas de alunos de casa em casa; promoveu fortalecimento da agricultura local, podas de árvores, limpeza, capina, pavimentação por todo o município e 100% de recuperação de ruas danificadas no distrito de União Baiana, deixado de lado durante anos por antigos governos. Ainda, foram economizados, inacreditáveis, 500% de gastos com limpeza das frotas da cidade, que era feita por empresa terceirizada. De acordo com o município, eram gastos cerca de R$12 mil no serviço, feito atualmente com menos de R$2,5 mil.

As obras, também, estão a todo vapor na cidade. A primeira revitalização já realizada na base descentralizada do SAMU foi entregue e a Praça da Bíblia, na entrada da cidade, deve ser inaugurada ainda no mês de abril.

“Chegar a 100 dias com uma lista de serviços fundamentais, concluídos para nossa gente, só me faz ter ainda mais certeza de que estamos no caminho certo. Quando afirmamos que Itagimirim vive uma nova história, é disso que estamos falando. É de organização, de cumprimentos a leis, de responsabilidade com a coisa pública, geração de oportunidades, diálogo e respeito com os moradores e acima de tudo, vontade de fazer dessa cidade, tão maravilhosa, um lugar melhor para nossa gente”, destacou o prefeito.

Luizinho afirmou, ainda, que além da mineradora Colúmbia deve iniciar a extração de grafite nas terras do município ainda neste ano. Já a gigante Global Estrutura, fabricante de estruturas de grande porte, está em fase adiantada de negociação para funcionar em Itagimirim.

“Nossa cidade precisa de geração de emprego e renda e terá. Assumimos não apenas uma prefeitura, mas assumimos uma responsabilidade e compromisso com toda uma gente que confiou em nossa equipe. Nossa palavra foi dada e já está sendo cumprida”, enfatizou o gestor.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *