Grupo CAOA admite interesse em ocupar fábrica da Ford em Camaçari

Grupo CAOA admite interesse em ocupar fábrica da Ford em Camaçari

- in Destaques
0
Share Button

fordnghcfgbxdfdO grupo CAOA, que é distribuidor das marcas Hyundai e Chery no Brasil, adimitiu ter interesse em ocupar a fábrica da Ford em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. CAOA já conta com duas fábricas próprias no Brasil, uma no Distrito Agroindustrial de Anápolis, em Goiás, e outra em Jacareí, em São Paulo.

Segundo o colunista Jorge Moraes, do portal UOL, a marca mais forte candidata para ocupar o lugar da Ford na Bahia é a Chery, devido à parceria com a Caoa – que já conhece o mercado local. Apesar de admitir o interesse, a Caoa disse que precisa saber o que a Ford quer vender e ainda reforçou o papel do estado.

“O governo também precisa dar condições de trabalho”, disse Carlos Alberto de Oliveira Andrade, chefe grupo. “Sempre tenho interesse em novos negócios, mas é preciso analisar todo o processo porque não queremos desgastar a nossa imagem. E só iremos para frente se eu sentir muita segurança”, completou.

Após 20 anos de atividades na Bahia, a Ford anunciou no último dia 11 que fecharia sua fábrica em Camaçari e também em Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE). O fechamento deve causar um uma perda de 2% da riqueza gerada em toda a Bahia, o que equivale a cerca de $ 5 bilhões.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *