ACM Neto comenta fechamento da Ford em Camaçari e cita luta do avô pela instalação da fábrica

ACM Neto comenta fechamento da Ford em Camaçari e cita luta do avô pela instalação da fábrica

- in Destaques
0
Share Button

netoooooooooooooooooO ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, comentou nesta segunda-feira (11) a decisão da Ford de fechar a fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No local será mantido apenas o Centro de Desenvolvimento de Produtos.

Em suas redes sociais Neto lembrou da luta pessoal do avô, Antonio Carlos Magalhães, para que a fábrica fosse instalada na Bahia, em 2001, travando uma guerra política contra adversários locais e nacionais. “É com pesar que recebemos hoje essa notícia e me solidarizo principalmente com a população de Camaçari e da Região Metropolitana de Salvador, já que essa decisão, que partiu do comando mundial da montadora, terá impacto na vida de milhares pessoas”, disse o democrata.

“ACM era presidente do Senado quando, em 1999, usou do seu poder e influência para defender, mais uma vez, a Bahia. Enfrentou diversos interesses e trabalhou muito para derrotar as pretensões do Rio Grande do Sul, que também almejava ter a fábrica naquele estado. É uma notícia triste para a Bahia essa de hoje”, acrescentou, lamentando.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *