Alba vota fundo garantidor da ponte e 1º turno da LOA na segunda

Alba vota fundo garantidor da ponte e 1º turno da LOA na segunda

- in Bahia
0
Share Button

Parlamentares, executivo e associações também debaterão projeto do Código de Ética e Disciplina dos Militares (CEDM)

albaijnujnujA bancada da maioria na Assembleia Legislativa projeta votar na próxima segunda-feira a criação do Fundo Garantidor do Aporte da Ponte Salvador-Itaparica e o primeiro turno da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. A sessão foi programada pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP),  para as 11hs, pelo formato semipresencial.

Ainda na segunda, a Alba apreciará projetos de decreto legislativo solicitando reconhecimento do estado de calamidade pública da Bahia, de Salvador e outros municípios afetados pela pandemia do novo coronavírus. O fundo garantidor e a LOA foram debatidos nesta sexta-feira (8), quando foi acertada a inversão da pauta – o projeto do fundo será votado antes do orçamento.

O impasse, por parte da bancada da minoria, surgiu em torno de outra proposição, que cria o Código de Ética e Disciplina dos Militares (CEDM) e tem resistência por parte do Soldado Prisco (PSC) e Capitão Alden (PSL). Uma reunião na segunda-feira , com o secretário estadual de Relações Institucionais, Jonival Lucas, os parlamentares e representantes de associações dos policiais e outros parlamentares oposicionistas debaterá o texto a ser votado.

Líder do governo e articulador do encontro, o deputado Rosemberg Pinto (PT) ressaltou que dialogo com sindicatos ou associações do funcionalismo é uma prática corriqueira na administração da Bahia. A seu ver, o debate permitirá a construção de um texto equilibrado.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *