Ana Paula Matos é confirmada como vice de Bruno Reis para a disputa da prefeitura de Salvador

Ana Paula Matos é confirmada como vice de Bruno Reis para a disputa da prefeitura de Salvador

- in Destaques, Política
0
Share Button

O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou o nome da ex-secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza, Ana Paula Matos (PDT), como vice na chapa de Bruno Reis (DEM) na corrida pelo Thomé de Souza, nas eleições municipais de Salvador. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (13), durante uma coletiva online com a imprensa.

“Essa pessoa simples [Ana Paula], que não tem família política, tradição política. A primeira eleição que ela vai disputar é para vice-prefeita, como reconhecimento à competência dessa mulher guerreira, que eu admiro muito. Quero destacar que essa aliança é para oferecer o melhor à cidade do Salvador. Bruno e Ana Paula juntos vão fazer um trabalho extraordinário, porque ambos conhecem a nossa cidade, os problemas”, afirmou Neto.

“Ninguém vai tapar o sol com a peneira. Nada melhor do que ter uma mulher que conhece a cidade, que tem o trabalho social da veia, o estudo como norte do crescimento profissional, ela que vai integrar a chapa de Bruno como vice-prefeitura”, completou o chefe do executivo soteropolitano.

O prefeito, no anúncio, rasgou elogios ao nome de Ciro Gomes, presidenciável de 2022, e principal cacique nacional do PDT. “Eu tenho uma enorme admiração por Ciro. Ele era amigo de meu avô, acompanhei a relação que os dois construíram. Acompanhei a trajetória dele, desde que foi prefeito de Fortaleza. Ao longo da vida, Ciro vem conversando com os brasileiros de maneira transparente e, como poucos, conhece a realidade do país. Por isso eu quero fazer um registro da figura de Ciro. Estamos recebendo o apoio do PDT nesta eleição, tendo hoje a presença de Carlos Lupi aqui. O partido está crescendo e se destacado no Congresso Nacional”.

O nome de Ana Paula já vinha sendo ventilado há alguns meses, principalmente quando ela se filiou ao PDT, no mesmo período de Léo Prates, e também deixou o comando da Sempre, no início de junho.

Após a impossibilidade do secretário da Saúde, Léo Prates, poder compor a majoritária, a figura de Ana Paula cresceu na bolsa das apostas.

A pré-candidata a vice-prefeita reúne características consideradas importantes para uma composição com Reis, porque, além de levar representatividade feminina à chapa, ela também consegue boa interface com as comunidades em função do apelo social da Sempre.

Por BNews

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *