Podemos lança pré-candidatura de Bacelar a prefeito de Salvador neste sábado (23)

Podemos lança pré-candidatura de Bacelar a prefeito de Salvador neste sábado (23)

- in Destaques
0
Share Button

O deputado federal e presidente estadual do Podemos, João Carlos Bacelar, será lançado oficialmente como pré-candidato a prefeito de Salvador pelo Podemos, no próximo sábado (23), durante o Encontro Municipal do partido, às 10 horas, no Auditório do Centro Cultural da Câmara de Vereadores.

O nome dele começou a ser ventilado para cabeça de chapa desde o início do segundo semestre deste ano e nas últimas semanas ganhou força uma possível composição com o pré-candidato do Avante, o deputado federal Pastor Sargento Isidório.

Em entrevista recente ao BNews, Bacelar afirmou que pode abrir mão da cabeça de chapa em prol do colega parlamentar. “Sou pré-candidato a prefeito, mas não tenho essa vaidade de só querer ser o candidato a cabeça de chapa e nem tenho preconceito. Então estou aberto, se eu quero apoio, tenho que estar aberto a apoiar”.

“Desde o final do ano passado que amigos, correligionários, líderes comunitários e integrantes de associações de bairros passaram a ventilar a ideia e me fizeram pensar sobre o assunto. Para defender os bairros, os guetos e localidades distantes, a exemplo da Baixa da Soronha, Curralinho, Roça da Sabina, Timbalada, Bate-Coração, além de outros espaços esquecidos pelo poder público, somente quem realmente conhece a cidade. Queremos dar voz a quem está na base, a quem precisa de educação gratuita de qualidade e mais oportunidades”, declara Bacelar, que usará o mote “Nossa força vem dos bairros”.

“A intenção é clara, agir em prol de quem precisa de respostas rápidas para a construção de uma Salvador mais justa, tolerante e inclusiva”, continua.

Ainda segundo o BNews, Bacelar não convidou a cúpula nacional do Podemos para o lançamento da sua pré-candidatura. Parlamentar com orientação de esquerda e aliado do governador Rui Costa (PT), o baiano quer evitar constrangimentos, uma vez que a sigla apoia na esfera nacional o governo Bolsonaro.

A expectativa da legenda é ampliar o número de cadeiras na Câmara Municipal de Salvador. Em 2016, o Podemos elegeu três vereadores.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *