Travessia Salvador-Mar Grande segue sem operar pelo quarto dia consecutivo

Travessia Salvador-Mar Grande segue sem operar pelo quarto dia consecutivo

- in Bahia
0
Share Button

Continuam suspensas também as operações das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Pelo quarto dia consecutivo, a travessia Salvador-Mar Grande segue sem operar, nesta terça-feira (29). O mar agitado e os ventos fortes continuam sendo os motivos do interrompimento da navegação das embarcações na Baía de Todos os Santos.

Local Terminal Marítimo Salvador

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), não existe previsão para a retomada do serviço hoje. A Astramab informou ainda que a ressaca do mar é intensa no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, o que dificulta as atracações e as manobras das embarcações.

Continuam suspensas também as operações das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. A travessia Salvador-Morro de São Paulo vai permanecer operando com conexão em Itaparica, como vem acontecendo nos últimos quatro dias, devido às condições de navegação desfavoráveis no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé.

Os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguirão de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem uma pequena travessia em lanchas até o Morro de São Paulo. Com conexão em Itaparica, a viagem dura 3h20, cerca de uma hora a mais que a viagem direta de catamarã. As saídas para o Morro ocorrem às 8h30, 9h, 10h30 e 13h. No sentido inverso, às 9h,11h30, 13h e 15h.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *