Prefeitura de Simões Filho inicia aulas do Inova Jovem

Prefeitura de Simões Filho inicia aulas do Inova Jovem

- in Simões Filho
0
Share Button
Aulas do projeto Inova Jovem foram iniciadas nesta segunda-feira (7), na sede da Secretaria Municipal de Cultura, no CIA 1, e 50 jovens serão capacitados com o objetivo de promover a emancipação financeira através de empreendimento próprio.
“Eu já vivi a experiência do mercado de trabalho, mas quero empreender em um negócio próprio e esse curso chegou na hora certa. Estou muito feliz por fazer parte dos selecionados e quero agradecer, principalmente ao prefeito Dinha, por acreditar no potencial dos jovens”, disse Sergio Borges, 19 anos.
O “Inova Jovem” busca reduzir a vulnerabilidade da juventude que não tem acesso ao trabalho formal e atende jovens de 18 e 29 anos. Durante o curso, os jovens desenvolverão a marca, planejamento estratégico, estratégia de vendas, divulgação e fluxo de caixa. Após o curso, os alunos receberão uma consultoria de 90 dias para auxílio do desenvolvimento do negócio.
“Estou muito grata pela oportunidade e certamente sairei daqui segura para encarar o marcado de trabalho, tirar o meu projeto do papel e concretizar o meu sonho. Nós que somos da periferia, muitas vezes, só precisamos de um empurrãozinho para tomarmos coragem”, disse Denise Santana, 19 anos.
O Inova Jovem é o maior programa de capacitação ao empreendimento para jovens das comunidades periféricas já implantado no País, pois terão todo o suporte necessário para começar a gerar emprego e renda.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *