Salvador tem mutirão de vacinas para crianças e adolescentes até 22 de setembro

Salvador tem mutirão de vacinas para crianças e adolescentes até 22 de setembro

- in Destaques, Juventude
0
Share Button

Cidadãos soteropolitanos que tiverem pendências com vacinas do calendário básico, poderão receber a dose do imunobiológico em atraso durante a Campanha Nacional de Multivacinação, que iniciou nesta segunda-feira (11) e irá até o próximo dia 22 de setembro. As 120 unidades básicas de Salvador receberão crianças menores de 5 anos e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas, para ministrar as doses.

Ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 400 mil jovens fazem parte do público-alvo da ação. A caderneta de vacina será avaliada pelo profissional, que administrará a dose necessária. Dentre as disponíveis estão a BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

“A ação visa resgatar não vacinados ou completar esquemas de imunização, por isso não há uma meta pré-estabelecida a ser alcançada, no entanto, iremos avaliar o número de doses aplicadas no período. Esse ano, a campanha incluiu os adolescentes visando estimular essa faixa etária para a importância de concluir o esquema de vacinação iniciado na infância”, esclareceu Doiane Lemos, sub coordenadora de controle de doenças imunopreveníveis.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *