Tribunal de Contas dos Municípios rejeita contas de cinco prefeituras na Bahia

Tribunal de Contas dos Municípios rejeita contas de cinco prefeituras na Bahia

- EmBahia, Política
Share Button

O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou, na sessão desta terça-feira (04), as contas de 2018 de cinco prefeituras da Bahia. São elas: Cruz das Almas, Itambé, Valente, Guaratinga e Arataca, de responsabilidade dos prefeitos Orlando Peixoto Pereira Filho, Eduardo Coelho de Paiva Gama, Marcos de Oliveira Araújo, Christine Pinto Rosa e Katiana Pinto de Oliveira.

Segundo o TCM, a principal irregularidade praticada pelos gestores foi a extrapolação do limite máximo para despesa com pessoal.

Em Cruz das Almas, os gastos com pessoal representaram 57,30% da receita corrente líquida. Índice superior ao limite, que é de 54%.

Na Prefeitura de Itambé, os gastos com pessoal representaram 72,94% da receita corrente líquida, também superior ao limite.

Em Valente, a despesa com pessoal alcançou 59,85% da receita corrente líquida. Em Guaratinga, a despesa total com pessoal alcançou o montante de R$30.266.072,60, representando 65,11% da receita corrente líquida. Já no município de Arataca, a despesa com pessoal alcançou 62,69% da receita corrente líquida.

A decisão gerou multa para os prefeitos, mais ainda cabe recurso das prefeituras.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *