Rui sugere candidatura própria do PDT, mas diz respeitar decisão de integrar vice de Bruno Reis

Rui sugere candidatura própria do PDT, mas diz respeitar decisão de integrar vice de Bruno Reis

- in Destaques, Política
0
Share Button

O governador do estado, Rui Costa (PT), chegou a sugerir ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que lançasse candidatura própria em Salvador, ao invés de integrar a vice do candidato do prefeito ACM Neto (DEM), o vice-prefeito Bruno Reis. Porém, respeitou a decisão, tomada em reunião com o democrata na terça-feira (11).

A conversa entre os dois aconteceu por telefone no mesmo dia da decisão de apoiar o candidato de Neto, já que Rui estava numa agenda oficial e não conseguiu encaixar um encontro presencial com Lupi. O presidente nacional do PDT já deixou Salvador, mas com a previsão de se encontrar com o petista presencialmente em uma outra oportunidade.

Na avaliação do deputado estadual Samuel Júnior (PDT), que estava presente na reunião promovida por Lupi com os parlamentares pedetistas após o encontro com Neto e a conversa com Rui, o apoio de um partido da base do governador ao prefeito ACM Neto deve ser visto com normalidade.

“Foi a forma que o partido entendeu pra se fortalecer em Salvador, quem sabe eleger um vice-prefeito. Acho que o governador recebeu bem a notícia. Assim como desejam o PT fortalecido, o PDT também busca se fortalecer”, disse o parlamentar à reportagem.

Em Salvador, Rui apoiou a pré-candidatura própria do PT, representada por Major Denice Santiago.

Ana Paula Matos

Principal nome cotado para representar o PDT na vice de Bruno Reis, a ex-secretária de Promoção Social Ana Paula Matos participou de uma reunião com Carlos Lupi na manhã desta quarta-feira (12).

BNews apurou também que já chegaram ao consenso de que tem que ser uma pré-candidatura feminina e que a atual chefe de gabinete de Reis deve ser a escolhida.

Mais reunião

Os três deputados pedetistas da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) – Samuel Júnior, Roberto Carlos e Euclides Fernandes – irão se reunir com Rui Costa para ressaltarem o apoio ao seu grupo no âmbito estadual e nas eleições de 2022.

O encontro já está sendo articulado pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Félix Mendonça Jr.

“Não temos conversa pra apoiar futuramente ACM Neto ou quem quer que seja com o DEM. Nosso compromisso é com o governador Rui Costa”, disse à reportagem Roberto Carlos.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *