Novo Rei Momo Mirim do Carnaval 2020 foi eleito no último domingo, em Salvador

Novo Rei Momo Mirim do Carnaval 2020 foi eleito no último domingo, em Salvador

- EmBahia
Share Button

Cerca de 21 crianças competiram em três categorias; concurso foi realizado na Praça do Carnaval do Shopping Paralela

Kauan Gabriel, 7 anos, morador do bairro Cabula V, é o mais novo Rei Momo Mirim do Carnaval da Bahia. Ele recebeu esse título após disputar ao lado de seis garotos o Concurso cultural Rei Momo Mirim 2020, realizado neste domingo (02) na Praça do Carnaval do Shopping Paralela, piso L1. Como prêmio, o jovem recebeu o direito de desfilar no sábado de Carnaval deste ano, dia 22, pelo Bloco Infantil Ibéji, no Circuito Osmar – Campo Grande.

Além do Concurso cultural Rei Momo Mirim, houve competição em mais duas categorias: Rei Afro Mirim e Rainha Afro Mirim. Saíram vencedores os jovens Jonathan Santos, de 12 anos, morador da Vila Canária, e Yasmin Santiago, que tem 10 anos e veio do Calabetão. Juntos, os dois receberam o direito de participar da festa carnavalesca ao lado de Kauan, no Bloco Ibéji.

Ao todo, participaram do concurso 21 candidatos de diversos bairros de Salvador, entre 8 e 12 anos de idade, que concorreram aos prêmios sob análise de uma banca de jurados, formado pelo dançarino, coreógrafo e Negro Malê 2012, Marcelo Queirós; dançarina, atriz e modelo, Roseane Pinheiro; coreógrafa e Deusa do Ébano 2017, Gisele Soares; socióloga e produtora Cultural, Cândida Sampaio; e animadora cultural, Renata Cerqueira. O evento foi gratuito e reuniu na plateia familiares e amigos dos candidatos, além de clientes do Shopping Paralela.

Sobre o Shopping Paralela

O centro de compras, localizado na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), é Pet Friendly e oferece atrações de lazer para toda a família. A diversão está garantida no Game Station, Boliche, YouPlay, Mini Cars, Escape Room, Clubinho da Criança, Clooby do Livro e na Floresta Encantada, um parque fixo gratuito. Há ainda seis salas de cinema (sendo duas 3D) e um Pet Park.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *