Estudantes de Medicina atendem população no Disque Coronavírus 155

Estudantes de Medicina atendem população no Disque Coronavírus 155

- EmBrasil, Destaques
Share Button

Com o objetivo de tirar dúvidas da população sobre a pandemia do novo coronavírus, será lançado, na próxima terça-feira (24), o Disque Coronavírus 155. O serviço, que é uma parceria da UFBA, Fiocruz e governo do estado, será gratuito e contará com o atendimento feito por estudantes do curso de Medicina do quinto e sexto ano.

Segundo o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ao ligar para o 155, a pessoa será “atendida por um estudante de medicina devidamente capacitado, que escuta a demanda e faz a orientação, de acordo com o protocolo oficial adotado pela Sesab e Ministério da Saúde”. O universitário também alimentará uma plataforma que será utilizada para registros da área de saúde.

O uso do Disque Coronavírus 155 visa evitar maiores circulações de pessoas em unidades de saúde. O cidadão que optar pelo atendimento via telefone evitará aglomerações e riscos de contágio do Covid-19. Neste período, inclusive, é recomendado a população isolamento domiciliar nas principais cidades afetadas.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *