Em dois dias de Carnaval, 73 motoristas alcoolizados foram flagrados por fiscalização

Em dois dias de Carnaval, 73 motoristas alcoolizados foram flagrados por fiscalização

- in Destaques
0
Share Button

Nestes dois dias de Carnaval, 73 motoristas foram autuados por fazerem a mistura indevida de álcool e direção de veículos. Destes, 49 motoristas foram flagrados alcoolizados apenas no primeiro dia da folia momesca.

Segundo a Transalvador, dos 1043 condutores de veículos abordados, 26 carros foram removidos e 64 carteiras de habilitação foram recolhidas nesse período.

A operação de fiscalização da Transalvador segue até o final do Carnaval, na quarta-feira (26). Durante a ação, os taxistas, motoristas de ônibus, mototaxistas e condutores de carros serão abordados nas blitze de Lei Seca promovidas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e fiscalização Equipes da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut).

De acordo com o artigo 165 da Lei nº 11.705, o motorista que for pego sob a influência de álcool, ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, configura infração gravíssima, com penalidade de multa (R$ 2.934,70) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, tem a medida administrativa que prevê a retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *