BRASIL: Funerária recebe 73 corpos em 72 horas ‘Nunca vi algo assim’, disse funcionário

BRASIL: Funerária recebe 73 corpos em 72 horas ‘Nunca vi algo assim’, disse funcionário

- EmBrasil, Destaques
Share Button

Uma funerária de Belo Horizonte (MG) recebeu 73 corpos em 72 horas (entre sexta-feira, 20, e a noite de domingo, 22). De acordo com laudo cadavérico, pelo menos 23 corpos tiveram como causa da morte problemas respiratórios graves, como “insuficiência respiratória aguda”, “pneumonia crônica” e “pneumonia aspirativa”, sintomas do novo coronavírus.

Apesar disso, dados do governo não citam mortos por Covid-19 em Minas Gerais As informações são do jornal Correio Braziliense.

De acordo com um boletim de ocorrência policial, no qual a reportagem do Correio Braziliense teve acesso, policiais receberam uma denúncia anônima informando que a funerária havia recebido 41 corpos em 48 horas. A denúncia citava uma aglomeração de pessoas no local.
Ao chegar na funerária, os policiais confirmaram a informação, e em contato com o gerente do estabelecimento, Sérgio José da Silva, 56, receberam detalhes sobre os demais corpos.
Em entrevista ao Correio Braziliense, o gerente confirmou que a funerária nunca recebeu essa quantidade de corpos em tão pouco tempo e que foi fato atípico em 30 anos de carreira. “Sim, recebemos muitos corpos desde sexta. Dobrou (a quantidade) por conta das mortes por insuficiência respiratória”, disse o funcionário.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *